Registro completo |
Provedor de dados: |
Scientia Agricola
|
País: |
Brazil
|
Título: |
A prática pedagógica do professor de Engenharia Agronômica
|
Autores: |
Tullio,A. A.
|
Data: |
1995-12-01
|
Ano: |
1995
|
Palavras-chave: |
Agronomia
Ensino
Pedagogia
|
Resumo: |
Esta pesquisa procurou identificar a prática pedagógica do professor de Engenharia Agronômica, quais as concepções do processo de aprendizagem e em que medida o conceito teórico do professor é coerente com a sua prática. A prática pedagógica foi aqui delimitada como sendo o cotidiano do professor na execução de seu ensino. O público alvo foram os docentes e discentes do Curso de Engenharia Agronômica da Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz"- Campus de Piracicaba da USP. O método expositivo foi predominante, apoiado no uso do quadro negro e retroprojetor. O professor nesse método é a figura central do processo ensino-aprendizagem. A freqüência bastante acentuada em Congressos tem trazido uma atualização constante em termos de conteúdo.
|
Tipo: |
Info:eu-repo/semantics/article
|
Idioma: |
Português
|
Identificador: |
http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-90161995000300029
|
Editor: |
São Paulo - Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz"
|
Relação: |
10.1590/S0103-90161995000300029
|
Formato: |
text/html
|
Fonte: |
Scientia Agricola v.52 n.3 1995
|
Direitos: |
info:eu-repo/semantics/openAccess
|